Colégio Prisma | Ensino Fundamental II

O Colégio Prisma entende que as séries finais do Ensino Fundamental dev -

em preparar o aluno para ser o protagonista de sua história.

Suas escolhas, o conhecimento construído, os vínculos afetivos e a responsabilidade adquirida em todo seu processo de formação devem prepará-lo para um futuro (não muito distante) de escolhas mais maduras.

Um posicionamento crítico, responsável e construtivo diante dos desafios do dia-a-dia é indispensável para o sucesso de qualquer cidadão, seja no âmbito profissional ou pessoal.

É isso que pretendemos com esse nível de ensino.

Os conteúdos apresentados nas aulas visam não só o conhecimento, mas também sua aplicação prática fazendo com que os alunos entendam-se como agentes transformadores, contribuindo ativamente para a melhoria do meio onde vivem. Formar mais que bons alunos, mas também cidadãos de bem, essa é nossa missão!

Lista de Materiais

Material Didático

A coleção do 6º ao 9º ano apresenta conteúdos específicos de cada uma das áreas de conhecimento e diferentes assuntos socioculturais da atualidade, desenvolvendo nos alunos o raciocínio, o espírito crítico, a tomada de decisões e a autonomia para selecionar, relacionar e aplicar os conhecimentos apreendidos.

• Seta BlueMaterial com ênfase no cotidiano do aluno.
  • Seta BlueMaior integração entre as áreas de conhecimento.
  • Seta BlueCapacidade de investigação científica e matemática.
  • Seta BlueExploração de gêneros textuais em todas as áreas de conhecimento.
  • Seta BlueProjeto gráfico moderno e atraente.
  • Seta BlueOrganização didática – seções comuns a todas as áreas e seções específicas.
  • Seta BlueMais atividades e links.
  • Seta BlueLivro digital com acesso rápido e direto.
  • Seta BlueAtividades diversificadas em todas as áreas de conhecimento.

Livros de Atividades

No Ensino Fundamental 2, além dos livros de Língua Portuguesa e de Matemática, os livros de atividades trazem propostas para o aprimoramento da produção de textos, as quais são apresentadas na ordem em que os gêneros textuais e os conteúdos são trabalhados.

Calendário Escolar 2024

• 6º ano